domingo, 24 de fevereiro de 2013

Vida boa de estudante

Essa vida de estudante é só alegria, todo dia brinco muito. Foi na esolinha que aprendi a lavar as mãos, Mamãe e Papai acham bem engraçado eu esfregando uma mão na outra. Aprendi também algumas brincadeiras e coreografiasde musicas infantis.

O mais legal de tudo é na hora que Papai e Mamãe me pegam, eles me dexam às 7hs e vão me buscar às 11h ( na prática é de 7 e pouco até 10 e pouco), quando eles finalmente chegam que eu os vejo de longe... eita... uma forte emoção toma conta de mim, dou uma choradinha de 2 segundos, abro um sorriso enome e corro para abraçar eles. Esse choro é resultado de uma mistura de sentimentos que Papai e Mamãe não entendem ainda, não sabem se  eu estou perguntando "Por que me abandoram?" ou "Eu tava procurando vocês a manhã toda", talves seja "Eu brinquei tanto hoje, foi tão legal mas queria vocês aqui para brincar comigo". Não choro em nenhum momento quando eles me deixam, só quando vejo eles, então o choro pode ser "Por que vieram me pegar?" mas o mais provável é que seja "Que bom que vocês voltaram, é tão bom tá com vocês, amo vocês muito". Logo depois da choradinha, vem o sorriso e a correria para abraçar. Algumas vezes, Papai pedi pra Mamãe esperar do lado de fora, enquanto ele vai me pegar, assim ele recebe mais abraço. Dou beijo nas tias e tchau para meus amiguinhos e amiguinhas. A alegria é tão grande que quero beijar todo mundo.

Gosto muito da minha professora, ela é muito amorosa e atenciosa, mas quando chego na escola que a vejo já sei que vou ficar um tempo sem Papai e Mamãe, então não a recebo com muito carinho, se vem me beijar não deixo, me pegar então...

Uma coisa mudou um pouco é que agora quando chego nos cantos, fico no pé de Mamãe, não fico muito avontade com ela distante de mim. Sempre fui bem independente e solta, agora lembro que eles me deixam na escola e fiquei um pouco mais insegura, quero ficar no braço ou pelo menos perto. Mamãe falou com a psicologa da escola que confirmou que é algo totalmente natural nesse processo de adaptação.

Amo você Mamãe.
Por Papai

Um comentário:

  1. Linda da tia! Ela é muito novinha, por isso mesmo adorando a escola ainda não quer ficar longe da mamãe, mas ela ta indo bem demais. Coisa linda!

    ResponderExcluir