domingo, 18 de novembro de 2012

Traquinando

Gosto de dormir imaginando que estou andando a cavalo, fico lembrando de como foi legal andar de cavalo junto com Papai. Então quando Mamãe me deixa dormindo na cama dela, coloca essas almofadas para que eu não caia, imagino que é um cavalinho e durmo bem tranquila.

Assim que acordo de manhã, Papai me pega no berço e me leva para a cama deles, daí mamo um pouquinho e durmo mais um tempo. Geralmente quando acordo a segunda vez chamo todo mundo pro quarto e ficamos espreguiçando. Essa semana pela primeira vez fiz diferente, desci da cama sozinha e fui pra sala brincar, estou crescendo.





Atualmente miha música favorita é meu pintinho amarelinho indicador, se escuto alguém cantando coloco meu dedo indicador direito na palma da mão esquerda. Se falarem "dança Layla" eu começo a rodar e rir, fico imitando o desenho dos backyardigans ( eles dançam rodando).

Outra coisa engraçada que ando fazendo é o 'ua'. Jogo algo no chão e levanto a palma das duas mõs para cima, levanto um pouquinho os ombros e falo "uuu".  Se alguém pegar o que joguei e me devolver, jogo no chão denovo e repito o 'ua'.

mamãe tá me treinando, ela pergunta: "Cadê a barriguinha de Layla?" daí eu levando a blusa e mostro minha barriguinha, e damos muitas risadas juntas. AInda me atrapalho algumas vezes, ela diz "Cadê a boquinha de Layla?" e eu pego meus cabelos e puxo, quando entendo que ela tá falando da boca, imito um índio com a palma da mão na boca. Quando ela diz: "Cadê o olhinho de Layla?" fecho os dois olhos de uma vez e fico uns dois segundos com eles fechados.

Se eu achar um contonete, coloco ele no ouvido. ninguém me ensinou que aquilo serve pra limpar o ouvido mas aprendi. Mamãe me diz que é perigoso mas não tem jeito, se pego um vai direto pro ouvido, e de vez enquando consigo limpar de verdade meu ouvido.

Falando em perigo, estou fascinada pela tal da escada, conheci ela esses dias e agora estou sabendo como sobi, não posso ver uma que choro se não me deixarem subir. Na igreja, se me soltarem vou direto para o púlpito, tem dois degraus pra chegar lá em cima, não é uma escada das que eu gosto, mas dá pro gasto.

Domigo passado eu estava assistindos aos discursoa, quando iniciei minha saga de subir no púlpito, eu sei subir mas ainda não aprendi a descer. Então só me resta perdir ajuda para descer, como eu tinha subido pelo lado da mesa do sacramento, um dos rapazes que estava distribuindo o sacramento foi me ajudar a desce, quando me colocou no chão, de alguma forma a toalha do sacramento enganchou na calça do rapaz. Quando ele foi voltar para o seu lugar, a toalha também foi, e todo o sacramento( água e pão) foram pro chão, caiu tudo! ficou tudo bagunçado no chão.

Amo muito essas minhas aventuras. Também amo você Mamãe.
Por Papai.

domingo, 11 de novembro de 2012

Tai Tai

Bati esse foto enquanto estava digitando essa mensagem rsrs

Estou a cada dia mais esperta, to doida pra conversar com todo mundo.
Casda dia assim que acordo, Papai me leva até Mamãe, depois de mamar eu começo "Tai Taíííí  Tai Taíííí  Tai Taíííí". Papai não aguenta não me enche de cheiro.

Te amo muito Mamãe, Te amo Papai.
Por Bau