terça-feira, 22 de maio de 2012

O feitiço de 'Twinkle Twinkle little star'

Fiquei boa mesmo =]
não tive mais febre( a última vez foi na madrugada do sábado para domingo, três dias sem essa danada )
pra comemorar estou postando um video que fizemos ontem,
adoro essa música ;)

Por Bau

domingo, 20 de maio de 2012

Amigdalite?

Como minha frebinha volta e meia continuou aparecendo, por recomendação de minha pediatra, ontem Papai e Mamãe, levaram-me para UPA -Unidade de Pronto Atendimento - recém inaugurada aqui em Campina. Chegando lá, vimos muitas crianças bem doentes, e eu lá bem esperta e alegre, já sem febre eu queria era brincar com todo mundo. Vendo aquela situação, achamos melhor ir embora.
Durante a madrugada a febre voltou, então hoje pela manhã fomos à Clipsi  (hospital). A médica de plantão nos atendeu, me examinou direitinho e disse que eu estava com amigdalite. Isso explicaria minha salivação e explicaria também o fato de eu não querer comer nada. A médica me receitou uma remédio para controlar a febre e um antibiótico para combater as bacterias que estariam atacando minha gargantinha. Papai comprou o medicamento e Mamãe ligou para minha pediatra, que não gostou do diagnóstico da médica da Clipsi, disse que eu não tomasse antibiótico, pois a amigdalite poderia ser causada por vírus e eu tomaria antibiótico em vão. Pediu que fossemos novamente a UPA. Então saindo da igreja fomos à UPA, só que chegando lá não havia pediatra de plantão; Papai e Mamãe não me deram nenhum dos remédios prescritos pela médica da Clipsi. Como já faz mais de 15 horas que não tenho febre, acho que vou ficar boa por mim mesmo.

Bau

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A batalha continua

Passsados dois daquele dia febril, ainda continuo com febre.
Ontem pela manhã amanheci um pouco quente, mas ainda durante a manhã a temperatura baixou, pensamos que não voltaria mais. Na madrugada de ontem pra hoje fomos novamente surpreendidos pela febre. Quatro horas da manhã tomei um remedinho. A temperatura continuou durante todo o dia, em alguns momentos baixava para 36.6°C depois subia para 37.7°C, e assim passou todo o dia.
Talvez seja algo com meus dentes, pois tenho salivado muito, frequentemente Mamãe tem que trocar minha blusa, pois ela fica molhada de saliva.
À tarde, dei um cochilada na cama de Mamãe e Papai, Mamãe aproveitou meu sono para me dar o remédio, não deu certo, vomitei tudo, saiu tudo que tinha na minha barriga (foi tudo pra cama deles). Agora à noite, Mamãe novamente tentou me dar remédio, mas esse infeliz tem um gosto muito ruim e vomitei muito, parecia um jato de leite saindo de minha boca, quando acabava, vinha mais, outro jato. Mamãe comprou outro remédio, este com gosto de tutti frutti próprio para crianças, não foi fácil mas dessa vez tomei.

Bau

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia febril

Hoje passei o dia com uma pequena febre, estive com uma pequena gripe esses dias, mas nada além de um pouco de coriza. Porém hoje minha temperatura subiu, nada muito alto, na média ficou em 37°C com auge em 37.7°C. Pela manhã fiquei um pouco molega, mas depois mamãe não deixou eu me entregar, então continuei brincando mas sem a mesma energia costumeira.

Agora mamãe está tentando me colocar pra dormir, acho que vou dar um pouco de trabalho essa noite pois ainda estou quentinha. Obrigado mamãe pela dedicação. Te amo imensamente e Papai também.

Bau

domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães

Esse é meu primeiro dia das mães fora da barriga ( ano passada eu já estava na área, mas dentro da barriga de mamãe não dava pra ver nada). Então Mamãe, agora que estou aqui fora quero agradecer muito pelos 9 meses e 1 dia que passei dentro dessa barriga linda, obrigado por todo carinho que você me deu, por ter me alimentado, me alisado, cantado pra mim. Obrigado por ter dormido de barriga pra cima (sei que era difícil mas com barriga pra baixo me amassava toda). Obrigado por ter se alimentado bem. Obrigado pelas horas que você passou nas filas para tirar ultrassons, por cada vez que você teve que tirar sangue para fazer exames.
Obrigado por cada vez que você teve que acordar de madrugada (foram muitas vezes), Obrigado por me dar de mamar, tem um gosto muito bom e me deixa bem forte, sei que não foi fácil no início mas você perseverou e agora tenho esse leite tão gostoso. Obrigado por me dar papinha, às vezes dou trabalho pra comer, mas é só pra ficar mais tempo com você. Obrigado por cada banho, estou um pouco gordinha, então não é fácil aguentar meu peso, mas você tá lá firme e forte, todo dia me dando banho e me deixando cheirosa. Obrigado por cada minuto que você deixou de pensar em você para pensar em mim. Obrigado pelo de tempo que você dedica pra mim. Obrigado por cada sorriso, cada gesto de carinho, você é uma mãe incrível!!! Te amo demais!!

Obrigado por ser uma esposa maravilhosa para Papai, uma companheira, uma professora para ele (ele precisa ;] )
Obrigado por minha vida. Meu presente de dia das mães foi aprender a dar tchau, ainda estou faltando um pouco de cordenação motora, mas comecei hoje(em tua homenagem, Mamãe) a dar tchau. Adoro todo mundo com cara de bobo balançando a mão e dizendo "tchau, tchau,..."

Agradeço também a minhas outras mães, vó Lulude( mãe de papai e nova leitora desse bloguinho) e vó Luluca(mãe de Mamãe) vocês são maravilhosas, sei que passaram essas coisas que relatei acima por Papai e Mamãe, eles deram trabalho, obrigado! eles são tudo pra mim.

Por Bau.